Páginas

domingo, 14 de março de 2010

Batman Arkham Asylum


Bom, desde que eu comecei a jogar o Xbox 360 (que é o meu primeiro video-game desde o Nintendo 64) eu tenho alguns jogos que eu já virei e que tem sido um grande prazer nas férias e fins-de-semana. Como eu tenho algumas "manias" para poder prosseguir com certas atividades algumas coisas acabam empacando caso eu não siga certos rituais. Por exemplo, eu não consegui começar um controle financeiro eficiente sem que antes eu terminasse de por a Timeline do RPG em dia. Sim, eu sei. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas, infelizmente, na minha cabeça algumas coisas tem uma ordem específica a ser seguida e sem que eu as faça na ordem correta eu não consigo passar para o próximo ítem. Sendo assim, eu preciso catalogar os jogos que eu virei até agora no Xbox para poder começar a virar novos jogos. Me ocorreu que eu poderia fazer isso no blog. Além de ser uma fácil consulta para mim, também é uma forma de aumentar o número de posts e de quebra comentar sobre video-games, o que eu presumo seja um assunto interessante para quem lê o blog.Então, vamos ao jogo que eu virei primeiro e que é o meu favorito até agora...
Apesar de a arte da capa ser bem feinha, o jogo é fantástico e na minha opinião (e de muitos pela net) é o melhor jogo de herói em quadrinhos já feito.
Para se ter uma idéia do que significa esse jogo é basta dizer que ele representa para os video-games o que o "The Dark Knight" é para o cinema, ou seja algo que eleva os jogos/filmes de quadrinhos a um padrão respeitável.A começar pelos gráficos o jogo é sensacional, basta dizer que por mais de uma vez eu achei que estava olhando a uma apresentação de cena até que percebi que já estava no meio do jogo.A jogabilidade é ampla porém simples, o personagem apresenta diversos movimentos, golpes e gadgets porém você nunca fica confuso com os controles e eu não precisei nenhuma vez olhar a lista de comandos para relembrar as funções do jogo (e olha que eu sempre esqueço qual botão faz o que).Uma das coisas que mais me chamou a atenção é a qualidade da história e como ela é respeitada. Durante o decorrer do jogo vemos desde o peso que o trauma da morte de seus pais tem sobre o personagem até o lado detetive de Batman algo que quase sempre é deixado de lado sempre que o homem-morcego é representado longe dos quadrinhos e tudo isso tem grande influência no desenrolar da história. Até mesmo elementos que você não pode usar e são marcos do personagem, como o batmóvel, estão presentes no jogo de forma que você não sinta falta deles.

O jogo tem uma dificuldade perfeita pois tem vários desafios que exigem paciência e inteligência, mas não é algo que você precise de um detonado para vencer.
Um dos poucos pontos negativos do jogo é a falta de apelo do título uma vez que você vira ele. Ao contrário de outros jogos como GTA ou Assassins Creed não há muito o que fazer aqui uma vez que você vira o jogo.
Os inimigos são um capítulo a parte e mantém o clima do jogo de forma perfeita. O Coringa (dublado por Mark Hammil, o coringa original do Batman- The Animated Series) passa o tempo inteiro fazendo piadas infames e ao mesmo tempo em que é engraçado não quebra o clima sombrio do jogo.
Bom levando em consideração que o último jogo do Batman que eu joguei e havia me agradado era "The Adventures of Batman and Robin", para o SNES há 16 anos atrás, esse novo título vem bem a calhar e me deixa ansioso pela continuação que já tem trailer e deve sair no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...