Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Livros que Mudam a Vida - Zombie Survival Guide

Zombie Survival Guide - "Não saia matando zumbis sem ele"!

Como meu primeiro testemunho de livros que mudam a vida eu escolhi esse absolutamente indispensável lançamento. Fiz uma pequena pesquisa e apesar de eu ter pensado no título do post descobri que há uma lista na Amazon "Top 10 Life Changing Books", entre eles "A Sabedoria da Humanidade" e "Ghandi Essencial - Uma antologia de seus escritos sobre sua vida, obra e idéias", mas o meu livro escolhido para o primeiro post desse novo tópico é "Zombie Survival Guide" ou "Guia de Sobrevivência Zumbi". Com certeza um livro que muda a vida. Primeiro vamos esclarecer qual a relevância desse livro para mim. Umas das minhas fantasias recorrentes (juntamente com ser transportado para o universo de Star Trek ou ir para em uma ilha deserta com a Silvia Saint, ou ainda ser o único sobrevivente de um desastre em massa) é que o mundo seja assolado por zumbis mortos-vivos comedores de cérebro. Porquê? Ínumeras vantagens:
1. Não é necessário trabalhar. Claro você ainda tem que procurar por alimento e proteção, mas se você der a sorte de ter alguns amigos sobreviventes será praticamente como "dar uma banda radical com a galera".
2. Podemos atirar em pessoas! Melhor ainda são pessoas mortas e que estão tentando te devorar ou seja nenhum dilema moral. É só mandar bala!
3. Saques! Com os mortos levantando dos túmulos lá se vai a ordem mundial pela janela e o caos entra chutando a porta da frente! É cada um por si. Aquela jaqueta legal da vitrine que custava R$ 600,00 agora custa um tijolo na vitrine. Aquela Kawasaki linda que jamais seria sua? É só sair andando. Tudo é claro "confiscado" para ajudar na luta contra os zumbis.
Eu poderia continuar com mais motivos mas esses já são o suficiente para me convencer a trocar a humanidade por uma infestação de zumbis. E é justamente aí que entra o importantíssimo "Zombie Survival Guide", informações sobre como transformar sua casa em uma fortaleza anti-zumbis, as melhores formas de atacar, se defender, táticas de sobrevivência e uma série de informações sobre a fisiologia dos mortos-vivos. Isso sem falar é claro, no imensurável valor jornalístico de todos os casos registrados de ataques de zumbis no decorrer da história començando em 60.000 AC em Katanga na Africa Central até 2002 na cidade de Saint Thomas nas Ilhas Virgens.

 
Claro há as 10 lições mais importantes do livro:
1º - Se organize antes que eles le levantem.
2º - Eles não sentem medo, porque você deveria?
3º - Usa a cabeça - corte fora a deles.
4º - Lâminas não precisam ser recarregadas.
5º - Proteção ideal - Roupas apertadas, cabelos presos.
6º - Suba as escadas e depois destrua-as.
7º - Sai do carro, suba na moto.
8º - Fique em movimento, fique abaixado, fique em silêncio, fique alerta!
9º - Nenhum lugar é seguro, apenas mais seguro.
10º - Os zumbis podem ir embora, mas a ameaça permanece.
O guia ainda conta com diversas páginas em branco onde você pode registrar o seu diário de lutas contra os mortos no evento de uma inevitável infestação de zumbis.
Nota pessoal: O guia contém uma timeline dos sintomas da infestação do vírus no seu organismo o que o torna especialmente assustador se você está lendo ele com uma gripe forte e mal-estar. Seguindo o relato por pelo menos 5 horas você pode ficar na dúvida sobre estar com pneumonia ou estar se tornando um morto-vivo.
Hora 1- Dor e descoloração da área infectada. Coagulação imediata do ferimento.
Hora 5- Febre entre 37°c e 40°c. Calafrios, demência leve, vômito, e dor aguda nas articulações.
Hora 8- Dormência de extremidades e da área afetada , forte febre entre 41°c e 42°c. Forte demência e perda da coordenação muscular.
Hora 11- Paralisia dos membros inferiores, dormência no corpo todo, batimento cardíaco enfraquecido.
Hora 16- Coma.
Hora 20- Ataque cardíaco e término de todas as funções cerebrais.
Hora 23- Reanimação.
Dica de trilha sonora para leitura: Bram Stoker's Dracula: Original Motion Picture Soundtrack e
Underworld: Rise of the Lycans Soundtrack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...